De quanto precisa um jovem para se instalar em Lisboa?

Numa lista com 80 cidades, Lisboa ocupa o 57.º lugar das cidades mais caras para os jovens se instalarem. Qual é a mais cara e a mais barata?

Fazer as malas e rumar a outro país, seja para estudar ou trabalhar, implica sempre custos adicionais, que variam consoante a cidade de destino. A Nestpick, uma plataforma de arrendamento, analisou as despesas em 80 cidades e concluiu que Lisboa ocupa a 57.º posição.

No total, um estudante que se mude para a capital portuguesa necessita de 1.032,38 euros, onde estão incluídas despesas de arrendamento, alimentação, transporte, visto de entrada, Internet e telemóvel.

O índice permite comparar os preços entre as diferentes cidades e eleger a mais barata e mais cara.

O primeiro lugar da tabela é ocupado pelo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde são necessários 3.632,65 euros por mês para iniciar lá uma vida. Do lado oposto, o Cairo, no Egito, é a cidade mais barata para se instalar, onde o custo ascende a 560,41 euros mensais.

“O custo de vida é muitas vezes um enorme fator para aqueles que se querem mudar, sendo que no mês inicial quase sempre se incorrem em custos extra devido a potenciais pedidos de visto”, referiu Ömer Kücükdere, diretor administrativo da Nestpick.
 
Para começar o estudo, a Nestpick analisou os destinos mais populares para oportunidades de trabalho, universidades de primeira linha e culturas em ascensão, antes de finalizar uma lista de 80 cidades de todo o mundo. Para calcular o custo da mudança para cada local, pesquisaram os possíveis fatores de imigração, como uma possível taxa de visto e o tempo de processamento do visto, calcularam os custos de vida para o primeiro mês, cobrindo os preços de aluguel, o custo da internet, o serviço telefônico, as despesas com comida e bebida e os custos de transporte público. O índice final é então classificado de mais para menos caro, com base no custo total envolvido para o primeiro mês de realocação.
 
Abaixo segue a tabela completa conforme Nestpick

Autor: Notícias ao Minuto
Link da Notícia: https://www.nestpick.com/first-month-living-costs-index-2018/

Comentários